4 Formas de ser esposa do seu marido e não sua mamãe

4 Formas de ser esposa do seu marido e não sua mamãe

  Terça, 07 de maio de 2019

    Quando um homem se casa, ele está esperando que sua mulher seja sua melhor amiga, sua companheira, busca uma pessoa para ficar ao seu lado em todos os momentos.

     Caso você como esposa começe a tratar o seu marido como um filho, ele vai se sentir desconfortável, com a sua masculinidade ofendida. O que pode criar um clima ruim trazendo tensão e ressentimento entre vocês. Ha muitos relatos de  mulheres aprendem da maneira mas dura, não sejam como elas.

    Contudo, segue abaixo, as quatro dicas do que fazer e do que não fazer, evitando ao máximo o tratamento do  seu marido como um bebe.

     

    1-Comunique-se

     

    O dialogo ainda continua sendo a melhor forma de comunicação . Por exemplo, se foi a vez dele lavar a louça ou levar o lixo para fora e ele se esqueceu, não aborde o assunto em um tom maternal. Seja direta e objetiva. Apenas lembre-o que era a sua vez de executar uma determinada tarefa. Muitas vezes quando o seu marido ou ate você mesmo esquecem  de fazer as coisas, um simplesmente lembra ao outro. Não há necessidade de repreensões.

     

    2- Dê-lhe espaço

     

    Os homens no geral, não gostam de ser sufocados e seu marido não é diferente. Todos precisam de um momento para si. Se as esposas vão às compras com suas amigas, é natural que os maridos queiram ter algum tempo para si próprios também. Talvez eles queiram passar algumas horas com amigos ou passar algum tempo sozinho em um dos quartos da casa lendo um livro ou jogando vídeo game. Se ele estiver em alguma dessas atividades, não é recomendado ficar ligando ou mandando mensagens todo o tempo como se ele fosse seu filho e perguntando quando ele volta para casa. Sempre que maridos e esposas saem separados, geralmente um bate-papo (lembra do que falei sobre a comunicação?!) antes de sair serve para discutir os detalhes de onde se vai estar e a que horas voltam. Este espaço precisa ser respeitado. A confiança deve ser dada e recebida por ambas as partes.

     

    3-Não o critique ou deprecie

     

    Todos temos diferentes maneiras de executar tarefas ou lidar com situações. Nem todos pensam ou fazem coisas iguais. Não é justo criticar seu marido, se você sente que algo não foi feito de forma correta. Além disso, se o seu marido não perceber imediatamente algo que você está sugerindo ou um planejamento, não o deprecie. Dê-lhe tempo para processar o que você está dizendo.

     

    4-Seja solidária e compreensiva

     

    Independente de quão estranhas suas ideias possam ser. Quando uma criança tem uma ideia estranha, geralmente os pais explicam que a ideia não pode vir a ser concretizada e deve ser deixada de lado. No entanto, quando ele é um homem com uma ideia estranha, ele quer vê-la acontecer. Ele quer realizá-la. Como esposa, é natural que você o apoie e incentive. Se, por acaso, a ideia falhar, então foi uma lição para ele aprender. Não diga: “Eu te avisei”. Continue a apoiá-lo. A ideia era importante para ele, por isso deve ser importante para você também.

    Fonte: www.familia.com.br

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda