10 dicas para ter tempo de qualidade com os filhos

  Tera, 15 de outubro de 2019

    1. Dia da Família

    Esqueça os celular, os e-mails, os relatórios: chegou o dia dos abraços, das gargalhadas e de só pensar em brincar! Institua o Dia da Família na sua rotina semanal e crie suas próprias regras! O Dia da Família pode ser um dia inteiro – sábado ou domingo, por exemplo – ou algumas horas apenas. O importante é que exista o compromisso comum de, durante esse tempo, se dedicarem a aproveitar exclusivamente a companhia uns dos outros.

    2. Aproveitando o tempo no carro

    Os deslocamentos pressupõem tempo desperdiçado. Mas isso está errado. Aproveite estes minutos preciosos com seus filhos pra conversar, fazer piada, saber como foi o dia deles, cantar e desafinar junto. Há muitas memórias a se criar, e as mais marcantes são aquelas que nasceram de momentos simples, do dia-a-dia, nos quais a felicidade e cumplicidade viram rotina.

    3. Seu filho ainda é um bebê?

    A praticidade é muito importante, principalmente quando existe um bebê em casa, que exige toda a nossa atenção e grande parte do tempo que (não) temos. Com organização e alguma flexibilidade é possível encontrar mais espaço para poder brincar com ele. Pequenas mudanças, grandes resultados. Exemplo prático: se poupar no tempo de preparação de uma das refeições do bebê, terá 20 minutos extra de abraços e colinho para lhe dedicar.

    4. Encontro a sós

    Cumpre religiosamente os seus deadlines e não falta a uma reunião no trabalho? Ótimo! Não se esqueça contudo do compromisso mais importante que assumiu na vida: o da Paternidade. Encontre espaço na agenda para um encontro semanal com cada um dos seus filhos – um tempo só para vocês. Sempre que possível deixe que eles escolham o programa. Às vezes pode ser simplesmente verem televisão juntos, mas com certeza que lhes parecerá impossível existir um programa melhor.

    5. Faça do tempo que já existe um tempo melhor aproveitado

    Pense bem: com certeza você passa mais tempo do que imagina com os seus filhos. Jantam todas as noites juntos e depois você os coloca pra dormir, não é? Faça perguntas genuinamente interessadas (e interessantes!) sobre o dia deles. Brinque de correr pela casa e deixe que pulem na cama antes de deitarem. Faça uma massagem nos pezinhos, um cafuné, conte uma história.

    6. Pequenas viagens também são viagens

    Tem que ir ao supermercado? Vai comprar pão? Esqueceu-se de comprar o presente de de aniversário do coleguinha do seu filho? Seja o que for, envolva a criança em todos estes programas. Acredite, não vai importar se são muito ou pouco divertidos. Estar com você já fará o “passeio” valer a pena. Peça a sua opinião, deixe-o empurrar o carrinho, escolher uma fruta, entregar o dinheiro para o caixa, apertar o botão verde da maquininha de cartão, ou qualquer outra responsabilidade. Isso fará com que se sinta importante e especial.

    7. Leve à sério a brincadeira

    Se esforce de verdade nessa tarefa! Crie espaço na sua agenda para entrar no mundo dos seus filhos! Aproxime-se deles e veja-os brincar sozinhos. Depois, peça-lhes para brincar também. Coloque-se ao nível deles, deixe que lhe digam o que fazer, conheça de cor os nomes dos seus personagens favoritos e descubra quais as brincadeiras das quais mais gostam.

     

    Fonte: papodepai

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda