8 conselhos aos namorados de esposos que namoram há mais de 30 anos

8 conselhos aos namorados de esposos que namoram há mais de 30 anos

  Terça, 19 de novembro de 2019

    “Namore muito… Não tenha vergonha de parecer tolo, ou infantil. O amor é meio bobo mesmo. Tenham um tempo para vocês dois, longe de todos. Se não têm dinheiro para fazer algo caro, caminhem de mãos dadas, sentem-se ao sol, compartilhem um picolé, um café, um chá. Riam juntos, das coisas engraçadas, das dificuldades, um do outro. Assistam séries juntos e curtam muito tudo isso. Gente, a vida é curta. Não percam tempo com o que não é realmente importante, mas não se conformem com um relacionamento ‘mais ou menos’. Namoro verdadeiro exige dedicação e cuidado. Lutem por isso todos os dias.”

    “O nosso recado para os namorados é a transparência: deixar-se conhecer um pelo outro, sem máscaras. Nenhuma relação se mantém na mentira e muito menos o amor.”

    “Achamos que essa forma de namoro atual não leva a um conhecimento do outro. Por ser emoção, a paixão passa rápido e tira sua liberdade, não deixando que você escolha com a razão. O melhor conselho é conhecer profundamente a pessoa que você vai decidir amar. Conhecer alguém significa você ver além das aparências e ir à essência da pessoa. A paixão fica na superficialidade, já o conhecimento sai da superficialidade e leva você à essência, no mais profundo do ser.”

    “O nosso conselho para os casais de namorados é ouvir o outro. Prestar atenção no que o outro diz e respeitar a opinião dele. Onde há diálogo, há espaço para entendimento.”“Tem que ter paciência um com o outro. Quando um está nervoso o outro tem que estar calmo. Senão não se vive, de jeito nenhum. Quando a gente casa, tem que ficar junto, não ficar saindo deixando a mulher ou o marido em casa. O que é bonito é ficar junto até quando viver, eternamente.”

    “O segredo para a manutenção de um relacionamento duradouro é a capacidade de saber calar-se na hora certa e ao mesmo tempo falar na hora certa.”

    “O principal conselho para um relacionamento duradouro é a presença de Deus, pois ele nos ensina que o verdadeiro amor é considerar o outro mais importante do que a si próprio. No relacionamento não pode haver individualismo, mas companheirismo; aqui a comunicação se torna fator essencial, não apenas ouvir, mas principalmente escutar com empatia e muitas vezes até não oferecer solução, mas apenas o ombro. O casal não é independente, mas quando se une torna-se interdependente, há necessidade de ‘abrir mão’ e ceder sem anulação individual.”

    “O casamento é baseado no amor, no respeito e na confiança. Esses três pilares são os fatores que fazem um casamento – e um namoro – dar certo por muito tempo.”

     

    Fonte: semprefamilia

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda