Baixos níveis de exercícios físicos estão relacionados à incontinência urinária.

Sexta, 28 de junho de 2019 Exercicio fisicos

    “A incontinência urinária é um sintoma bastante comum em mulheres, afetando aproximadamente metade de todas as mulheres em algum ponto da vida. No entanto, falar sobre o tema ainda pode ser embaraçoso. A incontinência urinária regular e problemática aumenta com a idade e, em particular, após a menopausa. De acordo com os resultados deste estudo, os sintomas de incontinência urinária são mais comuns em mulheres que levam um estilo de vida mais sedentário e cuja atividade física semanal está abaixo das 2,5 horas recomendadas de exercícios de resistência”

    O estudo não responde à pergunta se o exercício está sendo evitado por causa da incontinência urinária ou se a prática de exercícios mais constante ajudou a manter os sintomas da incontinência sob controle.

    Entretanto, o estudo demonstra que os sintomas de incontinência urinária estão ligados aos níveis de atividade física em mulheres de meia-idade. Uma conexão entre fatores de saúde reprodutiva e exercícios medida objetivamente não tinha sido estudada antes.

    Um total de 647 mulheres com idades entre 48-55 anos e residentes na Finlândia participaram do estudo, que analisou a saúde reprodutiva das mulheres de meia-idade.

    Pouco mais de metade das participantes tinham experimentado sintomas relacionados ao assoalho pélvico, sendo o mais comum a incontinência urinária relacionada ao esforço, que 39% das participantes do estudo tinham experimentado.

    Exercício para aliviar os sintomas

    “Muitos profissionais de saúde se perguntam se a incontinência urinária é uma barreira à prática de exercícios. Se um paciente está sofrendo com os sintomas de incontinência urinária deve praticar exercícios que suportem a gestão do núcleo e do assoalho pélvico, sem movimentos intensos de rebote, dado que deve ser levado em conta na orientação da atividade física”, destaca o médico.

    Gerenciar os sintomas da incontinência urinária pode ajudar as pessoas a encontrarem a forma de exercício que mais lhes convêm, sem sobrecarregar  o assoalho pélvico.

    Isto permitirá que as pessoas continuem a prática de exercícios físicos de uma forma agradável, mesmo depois de passar da menopausa.

     

    Fonte: drdelroy

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda